HISTÓRIA

A Play School International abriu suas portas primeiramente como Centro de Línguas e “Day Care” em 1992  mas a pedidos da comunidade local buscou um currículo baseado em conteúdos sólidos junto a American Core Knowledge Foundation – VA – USA, e como resultado surgiu a escola que começou em 2003 com duas turmas de Educação Infantil em uma pequena casa até iniciar a construção de sua sede própria.

Baseando-se nas premissa de que conhecimento se constrói com conhecimento, a escola tem como objetivo prover a cada aluno uma sólida compreensão de linguagem, história e geografia, ciências, matemática, artes e desenvolvimento físico e motor e música. A pré-escola iniciou em 2003 e gradativamente foram sendo implantadas as séries do ensino fundamental.
 

MISSÃO

Nossa missão é encaminhar cada aluno em direção ao encontro de suas necessidades e potenciais, encorajando autonomia, respeito, auto-suficiência e aquisição de conhecimento.


OBJETIVO

Baseando-se na premissa de que conhecimento se constrói com conhecimento queremos criar um ambiente acolhedor que capacite cada criança a se deparar com elevados conceitos de conhecimento, encontrar suas necessidades de desenvolvimento bem como fornecer educação para a vida toda.


NOSSA FILOSOFIA

TODA CRIANÇA MERECE TER ACESSO AO CONHECIMENTO
A Fundação Coreknowledge se dedica à missão expressada em nosso “motto” – Excelência em Educação e Igualdade Para Todas as Crianças Através da Educação Formal. Nós acreditamos que toda a criança em uma sociedade democrática diversificada merece igual acesso ao conhecimento já que é isto que une as pessoas ao mesmo tempo que reconhece nossas diferenças e valores culturais individuais como contribuições para o todo.Compartilhar conhecimento, ideais de liberdade, responsabilidade e respeito às diferenças são ingredientes indispensáveis para o desenvolvimento da cidadania efetiva que se propõe a construir e transformar.


AS IDÉIAS QUE DIRIGEM NOSSO TRABALHO

  • Nosso trabalho não é guiado por ideologia mas pela ciência, história e pesquisa.
  • O currículo deve ser coerente, cumulativo e específico.
  • Procuramos aumentar as habilidades de linguagem em todas as áreas diminuindo o déficit de conhecimento.
  • Reconhecemos que cada escola e comunidade  são diferentes e que cada aluno e cada professor tem seus interesses e potenciais individuais. Procuramos atender cada aluno dentro de sua necessidade específica.
  • Um currículo efetivo deve caminhar junto com ensino efetivo. Acreditamos que ensinar requer excelência nas matérias bem como habilidade de engajar os alunos, construir competência linguística, usar de métodos de avaliação para guiar o ensino, construir conhecimento baseado em conhecimento e oferecer “feedback” aos alunos como meio de formatar o aprendizado.